domingo, 16 de outubro de 2011

O Amor Verdadeiro

1

A maioria das pessoas não entende o que significa amar alguém. No amor você não deve ser egoísta. É uma situação de dar e receber, sem dar aviso prévio. O amor não é sobre fazer feliz a pessoa que você está, é sobre o que você está fazendo para tornar ambos felizes. Levando em conta que a pessoa que está com você deve estar nesta mesma linha, se não seu trabalho será em vão.


Todos os ideais sobre o amor que dizem que ele precisa ser completamente intenso e apaixonado todo o tempo, devem ser jogados fora. O amor não é um comediante, não vai constantemente te fazer ter alegria e excitação. Eu não estou dizendo que isso nunca pode acontecer, mas não espere que ele seja constantemente emocionante. Sei que mesmo no amor momentos de silêncio existem, mesmo quando você faz tarefas mundanas, ele está lá. Se você não está mentindo para si mesmo sobre isso, ele estará sempre lá.

Eu não acredito que você pode deixar de amar alguém, acredito que se isso acontece você nunca amou, você estava apaixonado sim, mas o amor não estava lá. Uma relação que durou anos e termina não significa que você realmente amava a pessoa, você fez o "amor" em um dos seus caminhos, mas você nunca teve um amor verdadeiro.

O triste de tudo isso não é o de que muitas pessoas neste mundo não encontraram o amor verdadeiro. Eles acabam encontrando o amor cotidiano e comum que não pode resistir ao teste do tempo, mas isso não era amor verdadeiro. O verdadeiro amor dura. E embora isso tudo que eu esteja falando seja um imenso clichê você realmente tem que entender o que quero dizer com "amor verdadeiro".

Com isto quero dizer que, se você é egoísta sobre o amor e acreditar que ele deve fazê-lo feliz em todos os momentos você nunca vai ter o amor verdadeiro.

O verdadeiro amor é uma compreensão do que significa estar apaixonado. Isso significa dar e sacrificar mais do que você acha que pode.

Agora entenda, não há uma pessoa certa. Há muitos milhões de pessoas no mundo, então como você poderia esperar descobrir uma "alma gêmea", agora neste momento? Somente quando você entende o amor verdadeiro pode estar com alguém e assim ser verdadeiro no amor.

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

anabela amarante disse...

muito intressante...essa maneira de pensar.eu axo que quando se ama.amasse uma vez.nunca esqueces.

Postar um comentário

 
Design by ThemeShift | Bloggerized by Lasantha - Free Blogger Templates | Best Web Hosting

Licença Creative Commons
Contos Perpétuos is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported License.