sábado, 25 de dezembro de 2010

Natal chuvoso

2

Já era tarde, chovia e fazia muito frio. As vestimentas dele já estavam encharcadas, seu nariz úmido e provavelmente amanha uma gripe o aguardava. O carro estava quebrado,na pressa esquecera de fazer revisão, mas como podia esperar que isso acontecesse? Principalmente num dia como hoje.
Nada de amigos, nada de festejos. Seu natal será sozinho caminhando no meio de uma estrada deserta, enquanto todos se divertem e nem notam sua presença. Mas o que ele mais teme é a frase perturbadora que povoa sua mente: “ninguém sentira minha falta”.
Já havia caminhado seis quilômetros ou sete, já não importava, seu celular não tinha mais sinal e sua pele já dava sinais de hipotermia. Foi então que o estrondo de um motor de carro se aproximando e as luzes em suas costas o fizeram ter alguma esperança. “Pelo menos vou poder ir para casa”.
Ao se virar percebeu que o carro parara ali, lhe encarando, 3 sujeitos então saíram de La e começaram a correr na sua direção. Seu coração palpitava, um medo profundo; “eu vou morrer”, talvez fossem assaltantes, ou sujeitos violentos que espancam mendigos. Mas ao conseguir enxergar os rostos dos seus algozes, um vento de alegria percorreu seu coração.
Estavam lá Carlos, Andre e Joaquim. Viajando no meio da noite a procura de um amigo perdido. Quase não acreditou quando eles o levaram para a casa de Anna, onde todos comemoravam o natal. Como pudera duvidar de seus leais amigos, eles nunca o abandonariam, e assim o sujeito, chegando e recebendo abraços e um chocolate quente sorriu e pensou em quão especial esse dia foi.

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Anônimo disse...

Sensacional

Andreia disse...

O socorro sempre vem na hora certa.Deus conhece a necessidade.

Postar um comentário

 
Design by ThemeShift | Bloggerized by Lasantha - Free Blogger Templates | Best Web Hosting

Licença Creative Commons
Contos Perpétuos is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported License.